Maravilhosa promessa

por Henrique Matos

Torturado, humilhado, como sofreu o meu Senhor!
Oh Mestre, sabes que eu nada sou, nada posso, nada tenho que me faça merecer seu perdão.
Meu Jesus, tu me sondas e conheces, é impossível para mim contemplar tão alto como tu.
A inescrutável decisão de descer do trono altíssimo para destronar o princípe do mal, quando os três magos puderam dizer: Nasceu! Jesus Cristo nasceu!

Me comprou, não com ouro ou prata, mas com sangue, seu santo sangue!
Tirou-me do inferno, resgatou-me da lama, tantas vezes quando nela me encharquei, abriu as portas da prisão, foi luz na minha escuridão.
Senhor, não há sofrimento que eu sinta que tu não tenhas passado, e vencido.
Nem mesmo a morte pode faze-lo calar e frear o poder que de ti emana e o faz cumprir a maravilhosa promessa que é minha esperança: Ressuscitou! Jesus ressuscitou!

Enviou teu Santo Espírito, soprando-o para que em mim vivesse Deus!
Neste mundo ao qual não pertenço, mas aqui habito para cumprir o teu querer, vivo a expectativa da promessa.
Sigo o caminho, aos tropeços e cambaleios, mas em ti firmo os meus olhos.
Senhor eu te amo e aos cantos faço ecoar minha voz, declarando: Voltará! Jesus voltará!

Postagens mais visitadas deste blog

O amor, um calção e gestos primitivos (cinco minutos antes de minha vida mudar)

Minha religião não permite

De mudança