Senhor, me diga como

por Henrique Matos

Como posso te negar?
Cantam os anjos ao teu redor, louvando: Santo! Santo! Santo!
Canta o galo pela terceira vez ao que teu discípulo o rejeita: Não, não o conheço.

Como posso não lhe reverenciar?
Toda a multidão que se prostrará, crerá e dirá: Tu és o Senhor.
Toda a multidão que se levantou, o negou e gritou: Crucifica!

Como posso não crer no teu poder?
Rasgou o céu, desceu à Terra e viveu como homem, para sofrer em meu lugar.
Rasgaram-lhe a pele com chibatas e lança e o fizeram pagar pelo erro que é meu.

Como posso ser indiferente à tua posição?
Com tua coroa de glória, reinando sobre a Terra e contemplando a criação.
Com tua coroa de espinhos, elevado em um madeiro, sofrendo o meu pecado.

Como posso rejeitar o teu gesto?
De braços abertos para me receber, dizendo: Vem, não temas, eu te perdôo.
De braços abertos para me salvar, pendurado na cruz a dizer: Pai perdoa, ele não sabe o que faz.

Como posso não estar saciado em ti?
Bebeu o vinho e partilhou conosco do teu corpo e sangue, nos dando parte em teu reino.
Bebeu vinagre e sentiu o gosto amargo da morte e a zombaria do inimigo apontando-lhe a dor e rindo do Rei.

Como posso não te seguir?
A luz do mundo que me guia na escuridão e faz em mim resplandecer a sua glória.
A luz do mundo que se apagou e fez-se trevas o ceú em luto ao perecer da carne do Filho de Deus.

Como posso me esquecer?
Aquele dia em senti o teu toque em meu coração, me redimindo, me curando, me salvando.
Aquela tarde em que curvou a cabeça e entregou o espírito, me redimindo, me curando, me salvando.

Como posso não te amar?
Desceu-me às águas e levantou-me um novo homem.
Desceu ao inferno, pisou na serpente e ressuscitou dentre os mortos.

Senhor, como não crer?
Na vida eterna que me deste, pela graça, para sempre eu te louvarei.
Na vida que viveu, por mim tudo sofreu e com amor me chamas: filho!

Postagens mais visitadas deste blog

O amor, um calção e gestos primitivos (cinco minutos antes de minha vida mudar)

Minha religião não permite

De mudança