Pequenas causas

por Henrique Matos

Conselhos de Pai
Como podemos chamar ordens, leis a qual temos o livre arbitrio para seguir? Talvez pudessemos nos guiar pela definição de "conselhos" ao que chamamos de mandamentos. O Senhor, como um Pai afetuoso, nos permite escolher o caminho certo e nos ajuda a seguir por suas veredas perfeitas.

Entre, a casa é Sua!
Precisamos convidar a Deus para fazer parte de nossas vidas assim como ansiamos pela presença de um familiar ou amigo querido. Vamos abrir as portas da casa (nós) para que Deus seja não só um visitante esporádico, mas um morador bem vindo. Lembremos sempre: os inquilinos somos nós!

O servo
Devemos colocar-nos em nossos lugares e parar de pensar e tentar agir no lugar de Deus. Deus é Deus e Ele já tem os seus planos bem definidos para cada um de nós. Não é pelo fato de sermos filhos ou servos que podemos nos sentir no direito de fazer algo "por" Ele. Devemos cumprir somente o nosso papel e fazer "para" Ele.

Deus vivo
Deus sabe o que faz e porquê o faz em sua gloriosa presença e condição, seja de Criador (Pai), Salvador (Filho) ou Consolador (Espírito Santo). O que precisamos entender é que cada uma dessas características da Trindade Divina não é algo passado e esquecido nas histórias antigas da Bíblia. Muito pelo contrário, Deus em suas três naturezas e da mesma forma a sua Palavra são condições vivas, reais e eternas, sobre os quais estão fundamentadas toda a nossa existência.

Postagens mais visitadas deste blog

O amor, um calção e gestos primitivos (cinco minutos antes de minha vida mudar)

Minha religião não permite

De mudança